sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Eu preciso disso na minha vida!

Primeiro, eu preciso de água pra conseguir escrever. Porque cada músculo do meu corpo está tremendo. Sabe aquelas coisas que você vê/lê/ouve/presencia e pensa 'eu preciso disso na minha vida'? Eu costumo ter surtos dessas necessidade, seja com cenas de filmes, letras de músicas, trechos de livros. Vários deles eu já tive o (des)prazer de viver, mas infelizmente ainda não apareceu um Leo na minha vida. Que Leo? O menino mais liiindo que existe, mas infelizmente está dentro de um livro. Um não, dois. E eu tô morrendo, aqui porque ele é tão perfeito! E eu sei que existe um monte de Leos pelo mundo, mas eu sou muito ansiosa. Pra esclarecer as coisas, estou falando do livro 'Fazendo Meu Filme (2)', da fofíssima Paula Pimenta. Ela é uma graça, gente. Até gravou o meu lindo (adorado, idolatrado, evaporado, desejado e derivados) dvd d'A Bela e a Fera. Tô tão feliz!!!! T-T

Verdade que durante o livro eu tive vontade de ligar pra ela e berrar no ouvido dela 'COMO VOCÊ FAZ ISSO COMIGO, MULHEEEER!!!! QUER ME MATAR DO CORAÇÃO?!?!?!' Mas, primeiro, eu não tenho o telefone dela e, depois, eu estava no meio da aula. Pelas minhas contas, foi um dos livros que eu li mais rápido. E eu leio rápido. Juro que não é de propósito, não é pra falar que eu leio rápido ou pra falar que eu acabei antes. Eu simplesmente não consigo parar! As únicas coisas que me fizeram parar foram 1) a cama em chamando ontem de noite; 2) meu pai falando pra eu não ler com o carro andando (ele até desistiu de me impedir de ler dentro do carro) e 3) os professores me olhando feio durante a aula. E pra exemplificar o quão afobada eu estou, eu liguei o telefone, digitei errado, liguei de novo, desliguei sem querer, liguei de novo, esqueci o que is fazer e desliguei e ai liguei de novo antes de consegui digitar certo o número da Ju e dar um berro (literalmente) quando ela falou 'alô'. Ah, também abri o twitter em duas abas diferentes, sem querer, de TANTO que eu precisava falar com a Paula.



O Quarteto Fantástico (Nina, eu, Thaiz e Ju) e a Paula

Amei! Não tem jeito melhor de falar! Eu devorei o livro, gritei dentro da sala de aula (não deu pra me controlar), quase chorei várias vezes, autistei tentando imaginar uma combinação dos atores maravilhosos que poderiam formar o Christian, gritei de novo, gritei de novo, gritei mais uma vez ( cada grito era de um jeito, tinha os de raiva, os de alegria, os de ansiedade, os de 'surto'). Minha empregada me chamou de doida em 2 horas mais do que ela geralmente me chama em um mês e até falou que ia falar pra minha mãe que eu estava doente e não podia mais ir pra São Paulo. Ai dela...

Amei cada um dos trechos de filme (super criativa essa idéia de relacionar cada capítulo a um trecho de filme), amei ainda mais os filmes. Tem tantos da Disney!!! Eu coloquei na minha lista de coisas para fazer antes de morrer 'ver todos os filmes de Fazendo Meu Filme' e só faltam 32. Parece muito, mas é menos que a metade. E desse segundo livro eu só não vi 11. Também preciso fazer igual a Fani e comprar todos os filmes maravilhosos que marcam a minha vida. Nem sei dizer o quanto eu me identifico com a Fani, a começar pela nossa fissura por filmes. Foi ela quem me inspirou a dar estrelinhas pros filmes que eu vejo (eu até comprei um caderno pra isso, preciso tomar vergonha na cara e começar a escrever mais nele), fazer uma lista dos meus filmes preferidos, começar a realmente comprar cada um deles (faltam tantos!! x_x ). E o tanto que eu quero fazer intercâmbio, nem tem como dizer. Eu já queria muito, mas ler uma experiência como a da Fani só aumentou ainda mais a minha vontade.

Estou um caco, eu não fiz nada além de ler o dia inteiro. Eu nem terminei de arrumar a minha mala pra viajar, nem comprei os mantimentos pra viagem, minha mão tá super suada de tanta ansiedade e só agora eu percebi que estou morrendo de fome, nem prestei atenção no que eu almocei porque estava ocupada demais lendo as peripécias da Fani. Mas valeu totalmente à pena. Eu simpelsmente PRECISO fazer um filme desses livros, vou escrever o roteiro nas férias mesmo. Aliás, peço permissão pra Paula pra levar pras telas também a história dos pais da Ana Elisa, que eu não sei se é verídica ou se ela simplesmente se superou inventando uma história tão... Tão assim! Amei tanto! Amei cada págica, frase e vírgula do livro. Mesmo as partes que eu tinha vontade de entrar dentro da história pra brigar com a Fani, eu amei! Não podia ter sido melhor!

Se eu encontrasse a Paula nesse exato momento eu nem sei o que eu faria. Não sei se eu ia comaçar a falar que nem pobre na chuva (expressões do meu avô, haha), ou se eu ia sacudi-la, porque é muito injusto ela inventar alguém tão perfeito! Agora eu nunca vou encontrar alguém bom o suficiente. Eu quero o Leo! Mas existe até a possibilidade de eu começar a chorar, porque eu quase chorei quando tava chegando no finalzinho. Não vou dizer que eu PRECISO de uma continuação, porque a história está tão perfeita desse jeito e eu consigo imaginar tantas repercursões! Mas é lógico que se tiver um '3' eu estarei no lançamento, de novo, e levar dinheiro dessa vez, pra não ter que ficar esperando o cheque (não) ser aceito e vou começar a ler numa sexta pra não ter que dormir antes de terminar o livro. Não dá pra negar que foi uma ótima noite de sono, mas eu demorei a dormir porque o livro estava bem atrás de mim e parecia ficar me chamando.

Cuidado, vícios são perigosos. Mas felizmente a leitura e o cinema são dois vícios que vão me acompanhar até o meu último segundo de vida e, sinceramente, eu não os trocaria por nenhum outro vício no mundo. Agora eu vou comer e tentar lembrar o que mais eu preciso levar na viagem. Não se esqueçam de ler o livro depois!

Xoxo,
P.

PS: não tem nada a ver com o assunto, mas hoje o Mangás Space faz 3 anos e amanhã tem um MONTE de lançamento MARAVILHOSOS! Sem falar nos novos layouts, que estão lindos de morrer!

Um comentário:

  1. Paty, querida! Nem sei te dizer o que senti ao ler o seu post! Vontade imensa de que você tivesse mesmo me ligado para nós surtarmos juntas! Estou há tantos meses esperando o livro ser lançado para eu saber exatamente isso, se iam gostar, se iam odiar, se iam querer me matar, se perdoariam a Fani no final... se entenderiam o lado dela. Eu acho que os romances mais lindos são aqueles que tem um fundo de realidade. E é isso que eu quis passar no meu.

    Espero demais o 'nosso' filme! Não vejo a hora de você virar uma super cineasta! Vai ser uma honra ter você fazendo o filme de Fazendo meu filme!

    Beijo grande! Estou muito feliz por você ter gostado! :)

    ResponderExcluir