segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vestibular É Igual Sundown

Pena que eu vou ter que esperar até dezembro para ir pra praia. Faltam menos de suas semanas pro ENEM (!!!!!) e nesse fim de semana me caiu a ficha que eu preciso enfiar a cara nos livros nessa reta final. Não que eu tenha me importado muito com isso na sexta ou no sábado (anote a meu favor que eu fui na aula sábado, depois de virar a noite numa festa), mas enquanto eu lia Fazendo Meu Filme 3 (que receberá um post especial em breve) o empenho da Fani aos estudos me deixou com a consciência super pesada. Esse peso chegou ao ponto que eu passei o domingo inteiro estudando. Só parei pra assistir um episódio de Vampire Diaries, porque ninguém é de ferro, né! Até o clássico eu deixei de assistir, e quando eu voltei do jantar ainda estudei até 23:30.


Eu nunca fui muito de estudar, acho que estressar demais só piora a situação, mas eu tenho parado pra pensar em como o tempo passou e como agora é a hora de me concentrar. Parece ontem que eu estava na quarta série e todas as meninas ficaram horrorizadas enquanto a professora explicava o processo de reprodução. Agora nós chegamos ao fim. Em dois meses receberemos nosso diploma (pelo menos é o que a maioria espera) e partiremos para a próxima etapa da nossa vida. Pessoalmente, mal posso esperar para entrar na faculdade.

Apesar do gostinho de nostalgia e até mesmo de perda, afinal estamos deixando para trás a época em que passamos mais da metade da nossa vida atual, eu sempre fui pró-mudanças. É sempre bom conhecer pessoas novas e viver novas experiências. Há também o fato de que nunca mais seremos obrigados a estudar aquelas matérias que odiamos. Lógico que tudo o que aprendemos está presente em todos os lugares, mas não é por isso que precisa sempre ter alguém mandanod a gente decorar que a soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da droga da hipotenusa, e essa ainda é uma parte da matemática à qual eu sou simpática (e convenhamos, a mais fácil de decorar).

No entanto, antes de ingressar no dito maravilhoso mundo da faculdade (observação inútil: acabei de ter um déjà vu), é preciso passar pelo maldito vestibular. Então eu vou ficando por aqui para voltar aos meus livros. Quem me dera se eu pudesse aprender por osmose. Acho que deviam instituir um feriado no dia após o vestibular. Eu passaria o meu assistindo todos os filmes que eu não tenho assistido por causa da falta de tempo.

Xoxo,
P.

3 comentários:

  1. HAHAHHAHA sério que não é você!? então existe um clone seu em Bh!
    xD
    que vergonhaaaa.. desculpa pela confusão, então. =)
    mas, valeu pelo blog, gostei bem do seu!
    e pelo visto você é uma vestibulanda, né? humm.. garra e confiança aí na reta final! boas provas. ;)
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. ah! esqueci de comentar do livro.. Já acabei! rsrs chorei horroooooooores! =( não gostei do fim. Quando você acabar, me diga o que você achou... enquanto isso eu estou torcendo que tenha outro!
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no vestibular!!! Vc já deciciu o que vc vai tentar?

    ResponderExcluir