terça-feira, 17 de agosto de 2010

Até Que a Morte Nos Separe

Outro dia eu estava comentendo com as meninas da sala que para mim, existem dois tipos de velhos (ou idosos, para os que se sentem ofendidos com 'velhos'). Aqueles velhos tarados nojentos que se acham na flor da juventude e até passam cantada de rua nas menininhas de 15 anos. E aqueles valhinhos bonitinhos, enrugadinhos, que se ventem à moda antiga, mesmo tendo passado a sua época, o tipo que dá vontade de levar pra casa e cuidar.

No filme Nova York, Eu Te Amo (que é muito bom, por sinal, com um elenco maravilhoso), tem um casal de velhinhos do segundo tipo. É apaixonante a cena deles, primeiro porque é engraçada, depois porque eles são extremamante fofos. Poucos dias depois de assistir o filme, eu estava no ônibus e vi um casal semelhante na rua. Não sei porque eu tenho essa ternura por casais de velhinhos fofos. Acho que é principalmente por eu ser uma romantica incurável. Quer dizer, eu não quero viver até a velhice, não quero que lembrem de mim velha e doente, porque eu sei que vai ser assim. Quando eu penso nos meus parentes que morreram de velhice, só me lembro deles catatônicos. Menos o meu avô. Por mais doente que ele estivesse, a imagem que me vem à cabeça quando lembro dele é sempre alegre e reconfortante.

Ai que tchucos!

Se, contudo, eu tiver que chegar até a velhice, espero ter alguém assim. Se eu encontrar uma pessoa só pra mim, que me faça feliz e me conforte mesmo depois de anos e mais anos ao meu lado, eu devo até querer passar o maior tempo possível com ela, mesmo que isso implique ter que aturar uma dentadura dentro do copo no banheiro. Esse é o tipo de amor que eu quero. Que supera tudo, principalmente o tempo.

Pra finalizar, fica o trailer de Nova York, Eu Te Amo.



Xoxo,
P.

PS: outro casal mega fofo é a Rainha Clarisse e o Joe, de O Diário da Princessa. Julia Andrews sensacional, como sempre.

Um comentário:

  1. Ai que lindo que lindo que lindo ! Quero MUITO um amor assim na minha vida. Amei o texto *-*

    ResponderExcluir