segunda-feira, 9 de agosto de 2010

As Melhores Coisas da Viagem

Pois é, estou de volta.

Depois de um mês no Brasil, criei vergonha na cara e resolvi ressucitar o blog (de novo). Inicialmente eu ia fazer um post sobre a história de Eros e Psique, mas ai eu pensei melhor e resolvi primeiro falar um pouco sobre a viagem. Então pra começar, aí vai uma listinha com as cinco coisas que eu mais gostei na viagem. Só pra constar, elas não exatamente numa ordem.

As 5 Coisas Que Eu Mais Gostei

1. Londres

Parlamento e Big Ben

Eu sou simplesmente apaixonada por Londres, já cheguei lá quase morrendo do coração. Cada esquina que eu virava e via os monumentos dos meus sonhos, escutando aquele sotaque maravilhoso... Era de morrer. Pena que foi o lugar que eu fiquei menos tempo. Um dia e mais algumas horas na volta pro Brasil. Ainda assim, foi uma das que eu mais aproveitei. Vi a troca de guardas, maravilhosa (tocou Somewhere Over the Rainbow, uma das minhas músicas preferidas); andei na London Eye; fiz um cruzeiro no Tâmisa; fiz compras na Oxford Street; vi os principais monumentos; passeei no Hyde Park; e de quebra ainda fui no Teatro de Shakespeare, uma réplica do original, que desabou durante uma apresentação de Henrique VIII (ou IV), quando Shakespeare ainda estava vivo (se não me engano). Assisti Sonho de Uma Noite de Verão. Foi ótimo! Os atores eram maravilhosos e a peça foi super engraçada, mesmo em inglês. Até minha mãe, que só sabe falar 'hi' e 'water, please', adorou.


2. Construções Medievais

Castelo de Edimburgo

Por incrível que pareça, eu sou apaixonada pela Idade Média. Não que eu quisesse morar nessa época, se fosse como nos filmes eu até gostaria, mas eu sei que a realidade era um horror. Não é pra menos que é conhecida como Idade das Trevas. Era muito legal entrar num castelo e saber o significado das coisas, a disposição das construções e tudo mais. O Castelo de Edimburgo era o mais conservado de todos, eu comprei até um livro pra lembrar direitinho dele depois. Tinha desde o salão de armas até as masmorras, mas a entrada para elas estava fechada, assim como um túnel subterrâneo que dava nos aposentos reais. Juro que eu quase pulei a cordinha pra entrar no túnel, por mais que fose um buraco escuro e molhado no chão. Nas ruínas do castelo às margens do Lago Ness (que eu não me lembro o nome no momento) eu consegui até imaginar as pessoas que moravam lá, no cotidiano medieval. Mas fora os castelos, Edimburgo em si, e Praga, são cidades que conservaram o estilo medievalista, com os becos estreitos, ruas de pedra e tudo mais. Lindo demais!


3. Highlands

Mirante nas Highlands Escocesas

Eu me senti nos filmes. Passei dois dias dentro de um ônibus vendo as paisagens de todos esses filme mistícos: Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crônicas de Nárnia... Aquelas florestas enormes (de perder de vista) cheiade árvores coníferas, no meio de montanhas que apesar de não serem geologicamente grandes são maiores do que as que eu costumo ver, estavam me chamando. Eu tinha que me segurar pra não sair correndo de perto do ônibus e me enfiar no meio da floresta. É, às vezes eu tenho essas ideias malucas. Além da paisagem, toda a área gramada das Highlands era coberta de florzinhas minúsculas, brancas ou amarelas ou as duas juntas. Eu perdi a conta de quantas fotos eu tentei tirar só de uma flor, mas a beleza dela está no conjunto, como na foto. O tapete colorido que forra a paisagem fascina qualquer um. E pra completar, fazia muito frio, eu AMO frio. Inclusive cheguei a ver neve de longe, acumulada na encosta das montanhas. Sintam a felicidade de um ser que nunca viu neve na vida, a não ser nos filmes.


4. Versalles

Palácio de Versalles

Foi a minha parte preferida de Paris. Tudo bem que eu também gostei muito do Louvre (principalmente das esculturas) e de Notre Dame. Também amei as caixinhas de música que tinha em todos os lugares (comprei 4), mas Versalles foi o melhor dia. Pra começar foi o mais bonito, o único que não choveu, na verdade. Eu acordei mais bem humorada também, porque eu tinha dormido direito naquela noite (pra variar), então nós fomos pra Versalle super felizes. Chegando lá, o lugar é maravilhoso!!! Eu não ligava nem um pouco de morar no Petit Trianon de Maria Antonieta. É tão lindo, todo delicado, com um jardim lindo, dois coretos, anfiteatro, fazendinha, auma vila minúccula com casas rupestres lindas! Não tem como descrever, vá no Google e digite "Petit Trianon" para ter uma pequena noção do que eu quero dizer. epois procure também os jardins de Versalles. Valeu aturar o mau humor dos parisienses só pra passar um dia em Versalles.


5. Homens

Robert Pattinson

Na verdade eu não encontrei o Robert Pattinson, apesar de que o Kellan Lutz foi pra Londres dois dias depois que eu sai de lá e o elenco de Gossip Girl (incluindo o Ed Westwick) chegou em Paris na semana seguinte. Não, não tem nenhum encontro com uma pessoa famosa na lista de coisas que eu fiz nas férias. Só coloquei essa foto porque o estilo do Robert nela é o que eu mais via por lá, principalmente em Edimburgo. Inclusive eu vi um menino numa boate em Praga que estava exepcionalmente parecido com essa foto. Sim, ele estava de Ray Ban dentro da boate, de noite. Isso não vem ao caso... Eles eram lindos, estilosos e simpáticos (tudo com exceção dos parisienses). Eu não ouvi nenhuma cantada tosca de rua durante as três semanas que eu passei lá, e não é porque eu não sei falar alemão ou tcheco. Eles realmente são educados (com exceção dos parisienses). Tudo bem que uns três caras encheram o saco da gente em Praga, mas eles não eram europeus. Um até era, mas era da bulgária, que é quase fora da Europa, ou pelo menos já é bem no leste europeu.


Então é isso. Na próxima vez (quando eu não estiver morrendo por causa do cursinho) eu vou fazer a lista das cinco coisas que eu menos gostei na Europa.

Xoxo,
P.

PS: eu vi um francês no ônibus em Edimburgo que era uma gracinha, mas ele provavelmente não era parisiense

2 comentários:

  1. sou louca pra conhecer londres tb! *-*
    e paris, aaah! shaushuashuash
    sortuda demais voce! xP

    ResponderExcluir
  2. Oiee, vc acredit ue eu tbm fui para a Europa. Inclusive passei por Paris e vc tem toda a razão! Os parisienses n são bonitos, além de ser uns metidinhos a besta, rsrsrsrs! Os suiços são mais gatinhos (pelo menos os que eu vi :P)! Eu simplesmente amei os castelos de Versalles! Os jardins era lindos e era incrivel a imensidão deles! Pena que eu não pude ir ao Petit Trianon :(
    AMEI o seu blog!
    Bjokas, Julia

    ResponderExcluir